"Temos o direito de escolher onde viver a eternidade."

29 abril 2012

Autoridade da Fé Sobrenatural

Como a fé carrega autoridade de Deus para livrar os que creem, também a dúvida traz em si autoridade do mal para escravizar os que não creem.
Por isso, só há plenitude de vida quando há exercício da fé.
Fé sobrenatural.
A vida vivida na base da fé barra quaisquer problemas espirituais.
Insônia, medo, nervosismo, depressão, vícios, angústia, constantes dores de cabeça, desejos de suicídio, complexos, fracassos sentimentais e insegurança são sintomas da ação de encostos.
Encostos da dúvida.
Quantos bons negócios têm sido desperdiçados por conta de incertezas?
Quantos casamentos têm sido destruídos por conta de desconfianças do nada?
Quantas tragédias acontecem devido às dúvidas nas decisões?
Só a fé praticada neutraliza a ação mortal das dúvidas do cotidiano.
Nada a ver com religião praticada.
Fé é a autoridade de Deus para ser usada contra toda e qualquer ação do mal.
Na fé não há incertezas, medos, traumas ou fraquezas.
Antes, há a mais absoluta certeza de onde se quer chegar.
Mas…
Quem vive na dúvida espera pela sorte.
E enquanto não vem é o azar que ocupa o seu lugar.
Sorte e azar nascem na mesma fonte, a vida passa e não há futuro promissor para suas vítimas.
A dúvida é a mulher do mal, a mãe dos fracassados.
É a fé negativa.
Seu objetivo é espalhar terror, destruição e morte.
Já a fé transforma o presente e projeta o futuro.
É a autoridade Divina para vencer o mal.
Mas há que exercitá-la.

Bispo Macedo

25 abril 2012

Levante-se e vá

 Muitos são os que dizem crer em Deus, mas de fato não é assim. Se apenas por falar "eu creio em Deus" na igreja ou para alguém a pessoa fosse salva, muitos não estariam com uma vida a beira do abismo, com uma vida que não tem nada a ver com a de um praticante da Palavra
Se você por algum motivo não pratica a Palavra de Deus ou deixou de pratica-Lá, preste atenção no que Deus disse quando Josué deveria tomar atitude e não ficar parado: "Moisés, meu servo, é morto; levanta-te pois agora, passa este Jordão, tu e todo este povo, para a terra que eu dou aos filhos de Israel." Josué 1.2


Deus teve que falar para Josué que Moisés já estava morto e quem deveria ir era Josué. A mesma coisa acontece na vida de muitos, acham que o bispo, pastor, obreiro, ou até algum amigo pode tomar atitude por ela, mas a vida é sua, as escolhas são suas, quem decide se quer ouvir e obedecer a Palavra de Deus é você! Seu pai, sua mãe ou seu irmão jamais poderá decidir algo espiritualmente para você. Ninguém pode se alimentar por você.
Amigo, amiga abra seus olhos espirituais, tome atitude e vá!
O que você está esperando para mudar de vida?

Deus guie e abençoe a todos.

24 abril 2012

Como voltar ao Primeiro Amor?

Para voltar é preciso reconhecer que está desviado.
Desviado da fé consciente.
Fé consciente envolve obediência à Palavra, fidelidade e amor.
Muitos têm fé, mas não têm compromisso sério com o SENHOR.
Tratam-No como amante.
Nos apertos, oram.
Quando dá vontade, vão à igreja cumprir uma obrigação.
De vez em quando leem a Bíblia.
Mas a preguiça é tanta que nem meditam.
Logo, logo bate o sono e desistem.
Para os filhos de Jacó, Ele disse:
"Desde os dias de vossos pais, vos desviastes da Minha Palavra.
Voltai-vos para Mim, e Eu Me voltarei para vós outros.
Como haveremos de voltar?
Roubará o homem a Deus? Mas, vós Me roubais!
Em que Te roubamos?
Nos dízimos e nas ofertas."
Dízimo simboliza fidelidade. São os primeiros 10%, as primícias.
Oferta simboliza amor. É voluntária e espontânea.
Na falta dos dízimos e ofertas há ausência de fidelidade e amor do servo para com Seu SENHOR.
O que dá direito ao devorador de assumir o controle do ladrão.
São cristãos? Teoricamente, sim.
Mas, na prática, nada têm a ver com o SENHOR JESUS CRISTO.
É impossível voltar ao Primeiro Amor sem atender à condição de honrar ao Senhor com as primícias e as ofertas espontâneas.
A Lei dos dízimos e ofertas é anterior à Lei de Moisés e o Senhor Jesus nunca a revogou. Gênesis 14.20, Mateus 23.23
Continua...

Bispo Macedo

23 abril 2012

Senhor dos Afastados - Parte 3

Quando se fala em afastados da presença de Deus, logo vem à mente apenas as pessoas que um dia estavam na igreja, assiduamente, como membros, obreiros, auxiliares ou pastores, e que por conta de uma razão ou outra saíram da igreja e estão caídos pelo mundo. Porém, existem três tipos de afastados, vejamos:
Afastados de nascença: São aqueles citados na mensagem anterior. Pessoas que durante sua infância estavam salvas por conta de sua pureza, mas ao entrarem na idade da razão ingressaram, naturalmente, ao universo dos afastados (leia: Senhor dos Afastados – Parte 2).
Afastados da igreja: São os que um dia conheceram a fé no Senhor Jesus, chegaram a provar dos benefícios dela, como: curas, milagres, prosperidade e até libertação; mas não nasceram. Por isso, impulsionados pelas circunstâncias, como: tribulações, desertos, perseguições; foram levados pelos sentimentos para longe do Senhor Jesus e da igreja, e mergulharam no mundo novamente.
Os internos afastados: São os perdidos dentro de casa. Aqueles que não saíram da igreja fisicamente, mas estão como a igreja de Sardes: "...Conheço as tuas obras, que tens nome de que vives e estás morto. Sê vigilante e consolida o resto que estava para morrer, porque não tenho achado íntegras as tuas obras na presença do meu Deus.” Apocalipse 3.1,2
Há aqueles que estão dentro da igreja, participando de tudo, porém, no seu interior estão afastados de Deus por viverem uma vida às escondidas no pecado, achando que Deus não é Onipotente, Onisciente e Onipresente.
Obreiros e obreiras, quando Jesus advertiu que dirá: "... apartai-vos de mim, vós todos que praticais iniquidades." Lucas 13.27, Ele não estava falando com os de fora e sim com os de dentro.
Deus os abençoe.
Leia mais:

17 abril 2012

Devo fazer ou não?

Nunca faça secretamente o que você não faria em público.  Não há travesseiro mais macio do que uma consciência limpa.

Bispo Renato Cardoso

15 abril 2012

Senhor dos Afastados - Parte 2

Com a queda de Lúcifer e sua vinda para a Terra, junto à terça parte dos anjos que viraram demônios, sua autoridade, seu corpo, bem como sua formosura foram arrancados.
Lúcifer, desejando formar seu império aqui na Terra, percebeu que Adão e Eva desfrutavam de uma comunhão perfeita com Deus, e que Adão gozava de uma autoridade territorial, isso era tudo que ele precisava para estabelecer seu reino de afastados. Assim, ele conseguiu persuadir Adão, fazendo-o desobedecer a Deus e se tornar o primogênito dos afastados.
Hoje toda a raça humana vive afastada de Deus, não só os que um dia O conheceram e O abandonaram como também todos os que nunca O aceitaram em sua vida.
No momento em que a criança nasce, ela vem com a pureza que Adão tinha antes de se afastar de Deus. Se morrer ainda criança, estará salva por ser pura. Essa pureza se dá desde o nascimento até a idade da razão, este período é o tempo correspondente ao que Adão vivia com Deus. Quando a criança atinge a idade da razão, ela começa a trilhar, naturalmente, o caminho dos afastados, pois a malícia e o pecado começam a brotar no seu coração. Ela sai do estado do Adão obediente e unido a Deus, e entra no estado do Adão desobediente e afastado de Deus. Assim segue toda a humanidade afastada do Todo-Poderoso, a passos largos para o mesmo destino de seu senhor: o lago de fogo e enxofre.
O próprio Deus, querendo que houvesse uma reconciliação dos afastados para com Ele, apresentou uma solução e tomou a maior atitude de fé e de amor de toda a história do mundo, dando Seu Único Filho como sacrifício em resgate de toda a humanidade. 1 Timóteo 2.5,6
Você que está afastado do Senhor precisa saber que sua condição é a mesma do senhor dos afastados (o diabo). Talvez você pense: "Mas eu creio que Deus existe, que Ele é o Senhor, eu acredito nEle". Amigo (a), veja o que diz nas Escrituras: "Crês, tu, que Deus é um só? Fazes bem. Até os demônios creem, e tremem." Tiago 2.19
Você que é ex-obreiro, ex-pastor, ex-membro, ex-esposa, ex-auxiliar ou nunca foi nada disso, se quiser voltar agora para os braços do Senhor Jesus e reconciliar-se com Ele, aí mesmo onde você está, se possível, curve sua cabeça e fale com Deus, se humilhe e se renda a Ele, o Espírito Santo te recebe agora!
Caso contrário, saiba que afastado dEle o seu futuro será cruel, você duvida? O que mais podemos fazer? Estamos trabalhando incansavelmente para que você volte como muitos estão voltando para os braços do Pai.

Deus os abençoe.

13 abril 2012

O Problema escondido

Quando você assiste o noticiário e vê uma história de alguém que foi assassinado, ou um político que cometeu adultério, a taxa de desemprego alta, ou qualquer outro problema ou crise, o que você está realmente vendo é o produto do que está dentro das pessoas.
O que nem sempre se fala nas notícias é que foi alguém cheio de ódio que cometeu aquele assassinato. Foi um político infiel, mau caráter, com síndrome de poder, que cometeu aquele adultério. Empresários gananciosos pactuados com um sistema que busca os próprios interesses e não os dos necessitados, é apenas uma das razões por trás daquele alto índice de desemprego.
Então, o que você vê fisicamente acontecendo, é apenas o fruto do que começa e está acontecendo dentro das pessoas.
Você já viu um carro fazendo mal a outro carro? Ou um pedaço de papel agredindo alguém? Claro que não. Coisas físicas não machucam a ninguém por elas mesmas. Objetos inanimados não podem fazer nada sozinhos. Tampouco quem já morreu. Então, temos que concluir que os nossos problemas são causados por aquilo que vem de dentro de nós.
Muito bem. Aí eu chego à sua situação. Os problemas que estão aí diante de você, essas lutas que você tem passado, na verdade se originam dentro de você. Coisas como tristeza, ódio, rancor, consciência pesada, depressão, falta de motivação, indiferença, frustração — e toda uma lista de problemas emocionais e espirituais, é o que realmente está causando os problemas que você tem passado.
Sendo assim, a solução para os seus problemas visíveis é a resolver os problemas internos, que são invisíveis.
Há cura para esses problemas. Você pode ser curado de todas essas feridas internas. Mas você precisa começar a buscar a cura para elas. A doença interna exige um tratamento interno.
Ou, dito de outra forma: Se você quer a paz interior, você tem que vencer a guerra interior.
Você tem lutado a sua guerra interior? Tem vencido?

Bispo Renato Cardoso

08 abril 2012

Senhor dos Afastados - Parte 1

Todas as histórias da Bíblia resumem-se em afastados e resgatados. Examinando as Escrituras, observamos que o primeiro caso de afastamento da presença de Deus aconteceu ainda no céu.
Lúcifer vivia ao lado do Seu Criador, no jardim do Éden. Ele era o sinete da perfeição, cheio de sabedoria e formosura, se cobria de todas as pedras preciosas, era o querubim ungido da guarda, permanecia no Monte Santo de Deus, enfim, era perfeito. Ezequiel 28Por conta disso, nasceu o orgulho no seu coração, que o fez achar que poderia subir ao céu, exaltar seu trono acima das estrelas de Deus e assentar-se no monte da congregação. Ele quis ser semelhante ao Altíssimo. Isaías 14.13,14. Quis roubar a Glória de Deus, com isso, afastou a terça parte dos anjos da presença do Senhor.Deus havia confiado os anjos a Lúcifer, mas, por ser Onipotente, Onisciente e Onipresente, cientificou-se da intenção rebelde de seu coração, e, não tendo alternativas, o expulsou do céu.Ao cair na Terra, conseguiu executar o afastamento de Adão. Este, influenciado pelo "senhor" - sim, senhor dos afastados - desobedeceu a Deus e também se afastou do Todo-Poderoso. Pronto! Satanás havia estabelecido seu reino aqui na Terra.De um lado, o exército espiritual de rebeldes afastados, de outro, a raça humana descendente do primogênito dos afastados - aliás, agora entendo porque "...o mundo inteiro jaz no Maligno". 1 João 5.19O interessante é que a história se repete nos dias atuais. Vemos o evangelizado afastado se levantando contra o seu evangelizador; intitulando-se igual ou maior que aquele que, durante muitos anos, gastou sua vida libertando-o, ensinando-o, e, por fim, confiando um ministério em suas mãos.O orgulho em seu coração o fez rebelar-se, a exemplo de Lúcifer:“Elevou-se o teu coração por causa da tua formosura, corrompeste a tua sabedoria por causa do teu resplendor; lancei-te por terra, diante dos reis te pus, para que te contemplem". Ezequiel 28.17O senhor dos afastados cegou seu entendimento de tal modo que, além de seu exército ministerial ser formado também por afastados, trata aquele que ganhou sua alma e o fez conhecer o evangelho com, no mínimo, desrespeito.Encontro-me na obrigação de deixar um alerta para todos os que se afastaram da presença de Deus, e aqueles que estão sendo tentados a tal loucura: Voltem correndo para os braços do Senhor Jesus. Pois o senhor dos afastados é o "pai" de todos aqueles que se apartam do Altíssimo. Ele vai arrastar sua alma para o inferno. Basta que você morra distante dAquele que um dia estendeu Seu perdão e Sua misericórdia para lhe salvar, e você O rejeitou.

Você quer viver a eternidade com um "pai" assim?

Deus os abençoe

Bispo Sérgio Correa



Leia também

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...