"Temos o direito de escolher onde viver a eternidade."

28 fevereiro 2013

O justo não se justifica



*Este texto é para quem serve a Deus.
Servir a Deus é: Não importa em qual posição esteja na obra de Deus (membro, evangelista, do Grupo Jovem, obreiro, pastor, educador ou bispo) se você faz da sua vida um modelo de salvação e transformação para quem te conhece, SIM VOCÊ É UM SERVO DE DEUS!
Vamos ser bem sinceros! Quando escutamos esta frase às vezes o coração até arde! Dá uma sensação de como se estivéssemos na verdade perdendo uma grande oportunidade de fazer justiça!
Pois é, mas a questão é: Até onde devemos levar esta frase ao pé da letra? Ela tem fundamento bíblico?

Em primeiro lugar devemos lembrar que normalmente escutamos isto na igreja, quando um pastor ou obreiro ou alguém de mais influência nos acusa de algo que não fizemos.
Na prática, devemos observar:
Ele está me perguntando ou afirmando?
Muitos se guiam pelo “excesso de submissão” e perdem uma boa oportunidade de se livrar de um problema. Eu já cheguei a escutar de uma pessoa que foi QUESTIONADA se fez algo errado ou não e a pessoa afirmar que fez se baseando na frase “O JUSTO NÃO SE JUSTIFICA” Ora ele não se justifica mas também não mente para agradar!
Então – Se lhe fizeram uma pergunta, se posicione e diga a VERDADE. Se mesmo assim, a autoridade afirmar que foi você, não discuta! Escute e deixe que ele(a) fale.
Entenda bem, não estou pedindo pra ser ator, pois nem sempre ,dependendo da situação, conseguirá controlar o choro ou seu semblante de revolta ou tristeza com a “injustiça” mesmo que esforce ao máximo para isso.
Mas digo tudo isto pois na escola acredito que você aprendeu sobre linguagem corporal e interpretação de texto. E essas aulas servirão não só pra fazer uma redação pra passar num concurso mas pra saber lidar com as pessoas no dia-a-dia e que um gesto, um olhar, uma palavra faz toda diferença em uma conversa!
Prosseguindo…
Agora vamos supor que ao invés de ter sido questionado, já afirmaram que você fez aquilo sem ter feito.
Em se tratando de uma autoridade (na maioria das vezes espiritual, mas pode acontecer em outros campos); evite debater.
Eu não sei quanto a você mas eu praticamente não tenho (pelo menos ainda não me provaram o contrário) várias pessoas que possam me defender contra situações que se levantam na igreja ou em outro lugar e mesmo que eu tivesse, procuro não esperar nada delas. Quando eu me entreguei pra Jesus, procuro fazer dEle o meu advogado principalmente dentro da igreja (fora dela, procuro equilibrar o que é mais sensato, ficar quieta e buscar justiça de Deus e ou recorrer aos meios naturais e jurídicos)
Eu pouco me importo sobre o que acham de mim, mas sim o que Deus acha e se Ele diz que é o Justo Juiz e tendo tantos problemas pra tratar, tantas coisas pra fazer; será que agora tenho que ficar me preocupando com acusações alheias?
Ah mas você talvez diria: Ah mas se com isso você for tirada da obra ou privada de fazer certas coisas na obra de Deus?
Daí eu volto pra você com outra pergunta: Quem é mais poderoso, Deus ou as pessoas? Outra: Vocês esqueceram o exemplo de Davi? Ora ninguém pode impedir a vontade de Deus! Pode o pai querer esconder e achar que não tenho capacidade, podem falar que sou perturbada, podem dizer que ela não tenho Espírito mas se Deus vê o contrário, no final de tudo vou prevalecer!
Agora você deve avaliar também se você não tem dado motivos para acharem o pior de você… Seu comportamento, locais que frequenta, coisas que diz, vestimenta, enfim…
Tudo o que eu disse é pelo que tenho lido, vivido e visto os outros passarem por “injustiças” e por crerem em Deus seguirem fazendo Sua vontade, fazendo dEle o seu advogado e no final de tudo vencerem as mesmas. Nós devemos aprender separar as coisas, pois um dos maiores discursos de afastados de Deus é: “Me fizeram uma injustiça, Deus não fez nada…” Claro! Ou você bobeou ficando quieto ao extremo, tendo a oportunidade de falar quando lhe deram ou então você não crêu que Deus te justificaria depois, quando não lhe foi dado a oportunidade de justificar-se.
Mas se você acha que NÃO É BEM ASSIM, o que acha dessa passagem bíblica?
Tendo sido, pois, justificados pela fé, temos paz com Deus, por nosso Senhor Jesus Cristo;
Pelo qual também temos entrada pela fé a esta graça, na qual estamos firmes, e nos gloriamos na esperança da glória de Deus.
E não somente isto, mas também nos gloriamos nas tribulações; sabendo que a tribulação produz a paciência,
E a paciência a experiência, e a experiência a esperança. Romanos 5:1-4
Se você também não concorda com o que a Bíblia diz, seria melhor então rasgar algumas páginas ou fazer uma Bíblia própria!
Pense nisto!
Deus te abençoe!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Escreva seu nome e comentário.

Leia também

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...