"Temos o direito de escolher onde viver a eternidade."

27 junho 2012

RG de Filho de Deus

 

RG-FILHO-DE-DEUS Como saber quem é seu pai? Como saber quem o registrou e quem lhe gerou?

A primeira coisa que viria a sua cabeça seria : “Está no RG” ou na Certidão de Nascimento.

Porém, não há somente esse jeito de ver quem é seu pai. Seu pai, é aquele que você, na maioria das vezes segue o exemplo, ele faz algo, e você sendo criança aprende tudo com ele, copiando.

Com Deus não é diferente, a pessoa quer ser Filha de Deus, ou seja, quer ser salva e segui-Lo, ela vai negar a si mesma e carregar sua cruz (Mateus 16.24).

Conclusão:

Se você realmente quer ter seu nome escrito no Livro da Vida e consequentemente ser Filho de Deus, ANTES DE MAIS NADA, negue a si mesmo, ao seu eu e a toda vontade da carne e seja Espirito, pois apenas o Espirito , a alma são eternos, a carne apodrece.

 

Deus abençoe aos seus filhos e aos que desejam ser!

23 junho 2012

A Moda do Mundo

 

Acompanhe o vídeo e veja como ficou um jovem que foi abusado por um padre na infância.

Também confira quem se agrada quando você segue esse modismo mundano.

 

Technorati Marcas: ,

18 junho 2012

A Vida e a Morte; o Bem e o Mal

 

Vê, coloco diante de ti hoje a vida e o bem, a morte e o mal; porque te ordeno hoje que ames ao SENHOR, teu Deus, que andes em Seus caminhos e guardes Seus mandamentos, Seus estatutos e Seus decretos, para que vivas e te multipliques, e o Senhor, teu Deus, abençoe-te na terra em que entras para tomar posse.

Mas se teu coração se afastar e não ouvires e te deixares extraviar e te inclinares a outros deuses e os servires, eu te declaro hoje que certamente perecerás;

não prolongarás teus dias sobre a terra à qual vais passando o Jordão, para possuir.

Os céus e a terra, chamo hoje por testemunhas contra vós, que vos vivais tu e tua descendência; amando ao Senhor, teu Deus atendendo à sua voz, e seguindo-te a Ele; porque Ele é vida para ti, e o prolongamento de teus dias; a fim de que habites sobre a terra que jurou ao Senhor a teus pais, Abraão, Isaque e Jacó, que lhes havia de dar.”

Deuteronômio 30:15-20

Em sua palavra, Deus em nenhum momento disse que vai obrigar alguém a servir-lhe, mas, disse que se você quiser servir outro senhor ou outros deuses, ou até santos, Deus te deixará escolher, você tem livre arbítrio e fazendo mau uso dele você perecerá.

Então, você tem a escolha, a livre escolha, você não pode servir à dois Senhores, ou você serve ao Senhor Jesus ou você serve ao diabo, ou à outro Senhor que você o tenha feito. Como por exemplo é o caso das pessoas que amam o dinheiro, as coisas materiais muito mais do que ao próprio filho, do que à própria família, e deixando assim: 1º : Fama, dinheiro, sucesso; 2º Família; 3º e por último deixam Deus…

Ninguém pode servir a dois senhores; porque ou aborrecerá um e amará o outro, ou se devotará a um e menosprezará o outro. Não podeis servir a Deus e às riquezas.

Mateus 6:24

Mesmo assim que vários famosos fazem pactos com o diabo em busca do sucesso profissional e acabam morrendo logo, assim, se cumprindo novamente a palavra do Altíssimo.

 

Aos que creem, Deus abençoe, quem não crê que pereça!

16 junho 2012

As Festas Juninas e a Bíblia

“FESTA DE SÃO JOÃO”

Originalmente o calendário religioso utilizado pela Igreja era uma adaptação dos calendários grego e romano, e portanto foi bastante influenciado por importantes eventos pagãos.

1. AS FESTIVIDADES RELIGIOSAS.

A partir da Idade Média, o calendário romano foi definitivamente adotado (“cristianizado”) passando a ser utilizado por toda igreja ocidental, quando foram incluídos a celebração das festas dos “santos” e dos “mártires”. Daí surgiu o atual “calendário dos santos da Igreja católica” (a Igreja Católica dedica aproximadamente 42 dias no ano a um(a) santo(a)). Vários grupos protestantes eliminaram completamente o calendário religioso, celebrando apenas alguns eventos que consideram importantes (ex: Natal).

2. DEFINIÇÃO DE ALGUNS TERMOS:

Santo:

No Antigo testamento a palavra hebraica mais usada (cerca de 116 vezes) para descrever “santo” é “QADOSH”, que significa “separado”. No Novo Testamento a palavra grega para “santo” é “ÁGIOS”, que aparece 230 vezes de Mateus a Apocalipse, e significa “separados pelo Senhor como Sua possessão peculiar”.

“Vós, porém, sois raça eleita, sacerdócio real, nação santa, povo de propriedade exclusiva de Deus…” – 1 Pedro 2.9

Na Igreja Primitiva todos os crentes eram chamados de “santos”, mesmo quando o seu caráter ainda não estava completamente formado (ex: At 9.13, 32; 26.10; Rm. 8.27; 12.13; 15.25,26).

“…segundo a vontade de Deus é que Ele (Jesus) intercede pelos santos”. – Romanos 8.27

“Ele mesmo concedeu uns para apóstolos, outros para profetas, outros para evangelistas, outros para pastores e mestres, com vistas ao aperfeiçoamento dos santos para o desempenho do seu serviço, para a edificação do Corpo de Cristo”. – Efésios 4.11,12

Canonização:

Dentro do catolicismo romano este é o nome dado ao decreto que inclui uma pessoa na categoria dos “santos”, os quais são recomendados à veneração dos fiéis. A condição para que a pessoa seja “beatificada” é que já tenha falecido e que pelo menos dois de “seus milagres” tenham sido confirmados. O papa, então, proclama a canonização.

De acordo com a teologia romanista, os indivíduos canonizados acumularam um tesouro de méritos, mediante suas vidas “inculpáveis” e a prática de “boas obras”. Esses méritos em “reserva”, então, podem ser colocados à disposição de cristãos de menor envergadura, em resposta às orações feitas aos “santos”.

A palavra de Deus declara que existe apenas um Mediador e Intercessor entre Deus e os homens: Jesus Cristo.

“Porquanto há um só Deus e um só mediador entre Deus e os homens, Jesus Cristo, homem”. – 1 Timóteo 2.5

“…o qual está à direita de Deus e também intercede por nós”. – Romanos 8.34

3. A QUESTÃO DA IDOLATRIA

Idolatria, no grego “EIDOLOLATRIA” significa: “culto aos falsos deuses” ou “adoração de ídolos”. Esta adoração pode se referir a ídolos ou imagens propriamente ditas, ou então a tudo aquilo que porventura ocupe o lugar de Deus no coração do homem. Por que Deus abomina qualquer tipo de idolatria?

- Sl 115.4-7; 1 Co 8.4 – A Bíblia afirma que o ídolo em si é apenas um pedaço de madeira, pedra, etc., esculpido por mãos humanas, que nenhum poder tem em si mesmo.

- Êx 20.3-5; Is 42.8 – O nosso Deus não divide a sua Glória com ninguém.

- Ez 14.3,4 – Note que há ídolos que levantamos em nossos corações (ex: avareza: Cl 3.5). Precisamos identificá-los e renunciar a sua força em nós.

- Dt 18.9-12; Is 8.19,20 – O ato de comungar com pessoas que já morreram ou idolatrá-las está ligado à prática do espiritismo, magia negra, leitura de sorte, feitiçaria, bruxaria, etc. Segundo as escrituras, todas estas práticas envolvem submissão e culto aos demônios, e são abomináveis ao Senhor.

OBS: a definição da Enciclopédia Britânica (BARSA) para FESTA RELIGIOSA é: Um dia consagrado à memória ou à comemoração de um evento histórico religioso.

- Dt 32.17; Sl 106.36; 1 Co 10.20,28 – Por traz de cada ídolo há demônios que estão agindo, os quais são seres sobrenaturais controlados pelo Diabo. Noutras palavras, o poder que age por detrás da idolatria é o dos demônios.

Ex: Alguns “santos” da Igreja Católica e sua correlação com entidades espíritas:

- Iemanjá ? Senhora Aparecida.

- Xangô ? São Jerônimo.

- Oxossi ? São Sebastião.

- Iorí ? Cosme e Damião.

4. A CELEBRAÇÃO DO “DIA DE SÃO JOÃO”

Registros históricos declaram que no século sexto, missionários foram enviados para o norte da Europa para juntar pagãos ao grupo romano. Eles descobriram que o dia 24 de junho era muito popular entre esses povos, pois era quando ocorria o solstício de verão (solstício: época em que o sol afasta-se o máximo possível da linha do equador). Procuraram, então, cristianizar este dia, mas como? Por esse tempo o 25 de dezembro havia sido adotado pela igreja romanista como o natalício de Cristo. Desde que 24 de junho era aproximadamente seis meses antes de 25 de dezembro, por que não chamar este o natalício de João Batista? João nasceu, devemos lembrar, seis meses antes de Jesus (Lc. 1:26,36). Assim sendo, o dia 24 de junho passou a ser conhecido no calendário papal como sendo o Dia de São João.

Na Bretanha (Inglaterra), antes da entrada do cristianismo, o 24 de junho era celebrado pelos druidas com fogos de artifícios em honra ao deus Baal. Quando este dia tornou-se dedicado a São João, os fogos sagrados também foram adotados e tornaram-se “as fogueiras de São João”!

Ainda hoje o dia 24 de junho é largamente celebrado na Escandinávia, na Alemanha e na Finlândia com fogueiras pagãs. A história relata que até o século passado os camponeses da Finlândia praticavam encantamentos mágicos durante o solstício de verão, a fim de obterem maior fertilidade nos animais.

No Brasil as “festas juninas” são realizadas em todo o país no mês de junho (daí o nome “juninas”, e culminam no Dia de São João). O principal momento da festa é a quadrilha, em que vários casais vestidos de caipira encenam uma cerimônia de casamento (que normalmente não acontece).

CONCLUSÃO:

1. NÃO PODEMOS AGIR COMO IGNORANTES (Ingênuos, imprudentes, néscios) – Ef 6.2; Ef

5.15; 2 Co 2.11; Ef 4.27

2. SE TEMOS O CONHECIMENTO DE QUE ALGO É CONSAGRADO A ÍDOLOS, DEVEMOS NOS ABSTER – 1 Co 10.27,28; 2 Co 6.14-17; Ef 5.11

3. TEMOS A RESPONSABILIDADE DE ENSINAR NOSSOS FILHOS A SE POSICIONAREM – Não podemos transferir para a Igreja a responsabilidade que é nossa – Dt 6.3-9; Pv 22.6

4. PRECISAMOS FUGIR DE TODA A APARÊNCIA DO MAL – 1 Co 10.23-33; Pv 6.28

Technorati Marcas: ,

14 junho 2012

O monstro na cabeça

Algo acontece quando você conta o seu problema para uma pessoa que pode lhe ajudar. Aquele monstro, que vivia lhe atormentando na sua cabeça, uma vez colocado para fora, parece mais um mosquito. Zap! Pronto, morreu. Somente o fato de você se ouvir falando, contando aquele problema, organizando seus pensamentos para explicar para a outra pessoa o que se passa, já lhe ajuda (uma das razões porque muitas vezes o psicólogo é pago apenas para ouvir).

Por inúmeras vezes já vi isso acontecer. A pessoa vem falar comigo buscando uma orientação, e chega como se estivesse carregando um guarda-roupas nas costas, daqueles antigos que você deve lembrar ter visto na casa da sua avó quando criança. A pessoa vem cansada, aflita, se sentindo incapaz, estressada, e às vezes até estúpida. Mas depois de alguns minutos, a coisa vai mudando. As ideias são esclarecidas, o peso é retirado, e o sorriso volta ao rosto. Nada ainda mudou de prático na vida da pessoa, mas dentro dela tudo mudou. E quando muda dentro, muda fora.

Já vi também o contrário. Pessoas que carregaram um problema dentro de si por anos e nunca buscaram ajuda. São pessoas que normalmente tinham vergonha ou um orgulho muito grande para buscar ajuda. Qual fosse a razão, o resultado é sempre o mesmo: a situação explode e o problema acaba vencendo a pessoa. O engraçado é que quando isso acontece, a vergonha e a humilhação são muito maiores do que se a pessoa tivesse buscado ajuda…

Não estou dizendo que você tem que sair por aí contando seus problemas para todo mundo. De forma alguma. Muitas coisas conseguimos resolver por nós mesmos, e isso é ótimo. Mas temos que reconhecer nossos limites. Por que vamos ao médico, advogado, ou alguém mais experiente no trabalho? Porque reconhecemos nossos limites. Sim, há pessoas que sabem mais que nós.

Por isso, se você está vivendo um drama—seja ele qual for—e não tem conseguido vencê-lo sozinho, é hora de buscar ajuda. Atenção, porém: busque alguém que realmente pode lhe ajudar, que tenha bom caráter e reputação de outros sobre o assunto que você busca ajuda.

E acabe com esse monstro antes que ele acabe com você.

 

Blog do Bispo Renato Cardoso

 

12 junho 2012

Número dos Salvos

 

Perguntado se poucos seriam salvos, Jesus respondeu:

“Esforçai-vos por entrar pela porta estreita, pois Eu vos digo que muitos procurarão entrar e não poderão.”Lucas 13.24

Os números não mentem.


Dos dois filhos de Adão e Eva, apenas um foi salvo: Abel;

Dos três filhos de Noé, apenas Sem foi separado;

Dos servos de Abraão, apenas 318 eram nascidos em casa;

Dos filhos de Abraão, apenas Isaque foi separado para Deus;

Dos dois filhos de Isaque, apenas Jacó foi separado;

Dos treze filhos de Jacó, apenas Judá foi escolhido para a genealogia de Jesus;

Durante a mortandade no Egito, só Moisés escapou;

Dos 32.000 homens em Israel, apenas 300 (menos de 1%) foram escolhidos para salvar seu povo;

Na época do profeta Elias, Deus conservou 7.000 homens de todo Israel que não se curvaram diante de Baal;

Dos 10 leprosos curados, só um voltou para dar graças;

Dos 12 apóstolos, um se desviou;

Dos 3 servos, um foi desobediente e condenado ao Lago de Fogo e Enxofre;

Das 10 virgens, apenas 5 mantiveram a salvação e entraram no gozo do Senhor;

A parábola do semeador registra que em cada 100 que ouvem a Palavra de Deus, apenas 25 são salvos.

Os números confirmam que muitos procurarão entrar e não poderão.

“Esforçai-vos por entrar pela porta estreita, pois Eu vos digo que muitos procurarão entrar e não poderão.” Lucas 13.24

E você, meu caro, é um dos poucos ou dos muitos?

 

Texto retirado do Blog do Bispo Macedo

 

Technorati Marcas:

11 junho 2012

Para que Deus?

Technorati Marcas:


Assista ao vídeo e veja se você pensa “ Para que Deus?”

Deus abençoe a todos !!

10 junho 2012

Servos ou não?

 

Assista ao vídeo e saiba se você tem seu coração dedicado ao Senhor da sua vida ou não.

 

Technorati Marcas: ,

Leia também

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...