“Quando abriu o segundo selo, ouvi o segundo ser vivente, que dizia, vem e vê. E saiu outro cavalo, vermelho, e ao que o montava, se lhe concedeu a tirar a paz da terra, e que se matassem uns aos outros, e lhe foi dada uma grande espada.” Apocalipse 6:3,4
Primeiramente, vamos analisar o primeiro versículo. O segundo ser vivente chama o apóstolo João para “ir e ver”, ou seja, ele anuncia o que há de acontecer. Hoje, esse anúncio acontece através de um marco histórico que precede os acontecimentos descritos. Ao final deste post falarei qual é esse acontecimento, mas antes vamos entender a abertura deste selo.
Agora, o cavalo já não é mais branco, e sim, vermelho. Vamos à tradução: quando você pensa na cor vermelha, o que lhe vem à MENTE? Não, não é o amor que o versículo se refere… Vermelho também simboliza o sangue e o fogo! Logo assimilamos o fogo ao Aquecimento Global e aumento da temperatura do planeta, que é um assunto que tem sido bastante debatido no mundo.
Especialistas afirmaram que em 2050, a água doce, potável e consumível já estará praticamente escassa do planeta, assim iremos encontra-la em pouquíssimas quantidades e de maneira isolada na terra. A paz da terra será tirada por conflitos ocasionados pela busca desse suprimento.
Há teólogos que crêem numa possível Terceira Guerra Mundial. Essa guerra teria suas raízes no aquecimento global.
O fato é que a ausência e escassez da água levará os países que estão em falta à busca-la em outros locais. O Brasil será um grande alvo desses “olhares”, devido à grande reserva de água doce que possui, que é o Aquífero Guarani, que por sinal é o maior reservatório de água doce subterrânea do planeta, chegando à abranger mais de 40% do território nacional.
Assim, haverá muitas mortes na disputa por esse bem precioso, pois nós sabemos que sem água não há vida. Se uma pessoa ficar de 3 a 4 dias privada de sua ingestão, morrerá. Isso não é revelação e sim raciocínio, basta pensar um pouco para fazer a ligação entre os fatos.
O aquecimento global levará (já está levando) ao derretimento das geleiras, aumentando o nível do mar. Consequentemente as áreas costeiras serão submergidas, levando a população dessas regiões à migrarem para o interior dos continentes. Isso ocasionará uma grande aglomeração de pessoas numa pequena área, aumentando a propagação de doenças contagiosas, e dificultando o tratamento de outras. Assim, a assistência médica não será suficiente para atender à demanda.
A espada de que o versículo fala relaciona-se com o marco histórico que eu pincelei no primeiro parágrafo. A espada significa o poder para decidir lutar ou não contra esse aumento de temperatura. Nós sabemos que podemos combater o superaquecimento do planeta reduzindo a emissão de gases derivados da queima de combustíveis fósseis, como o dióxido de carbono (CO2) e o dióxido de enxofre (SO2). Esses gases são liberados em sua maioria pelas indústrias e descargas de carros. Eles se aglomeram na atmosfera, formando uma estufa ao redor do planeta, impedindo que os raios solares que atingem a terra se dissipem.
Várias reuniões são realizadas constantemente com líderes de vários países objetivando reduzir essas emissões, porém o líder do país-recorde nessa produção (Estados Unidos) – cerca de 40% de toda a produção mundial – não assinou nenhum acordo de redução. Assim, a temperatura continuará aumentando a abertura deste selo se cumprindo.
O marco histórico que falei no início foi o ano de 2009, em que este assunto “explodiu na mídia”, sendo comprovado e recomprovado por diversos pesquisadores e especialistas do mundo inteiro, e comunicado ao povo.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Escreva seu nome e comentário.