"Temos o direito de escolher onde viver a eternidade."
25 maio 2013
A revolta de Jó
Todos são revoltados. De uma forma ou de outra, todos são revoltados com a injustiça ou com a demora para algo acontecer.
Na Bíblia diz que havia um homem na terra de Uz, cujo nome era Jó; e era este homem íntegro, reto e temente a Deus e desviava-se do mal. (Jó 1:1) e este homem além de ser fiel a Deus, reto, ele também era revoltado.
Revoltado a ponto de dizer com toda certeza: Ah, se eu soubesse onde o poderia achar! Então me chegaria ao seu tribunal. Exporia ante ele a minha causa, e a minha boca encheria de argumentos. Saberia as palavras com que ele me responderia, e entenderia o que me dissesse. Porventura segundo a grandeza de seu poder contenderia comigo? Não: ele antes me atenderia. (Jó 23:3-6) Jó sabia o tamanho de Deus, infinitamente maior do que tudo. Ele não se acomodou, mesmo quando perdeu tudo, ele também seguiu fiel a Deus. Jó nunca deixou Deus, seria justo Deus deixá-lo?
O Reino de Deus é tomado por violência, por revolta, e as bençãos também.
Não se acomode, se você venceu uma luta grande hoje, se prepare, amanhã terá uma maior. Porém, nos momentos de guerra, nos desertos, nunca esqueça que quanto maior é a guerra, maior será a sua vitória. Se você é fiel a Deus cabe a Ele responder sua oração e atender sua revolta.
Deus abençoe os revoltados.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Escreva seu nome e comentário.