“Desde os dias de João Batista até agora, o reino dos céus sofre violência, e os violentos se apoderam dele pela força.” Mateus 11.12
Numa tradução mais leve, o mesmo verso diz:
“Desde os dias de João Batista até agora, o reino dos céus é tomado por esforço, e os que se esforçam se apoderam dele.”
Quem raciocina percebe logo a tremenda diferença entre o texto original que é difícil, duro e pesado e a tradução mais fácil, mole e leve.
Esforço não é suficiente.
O importante é se apoderar do Reino dos Céus.
Para tanto, os candidatos têm de ter consciência de suas dificuldades naturais. É guerra!
Para se apoderar do Reino dos Céus é preciso vencer o reino do inferno.
Obrigatoriamente tem de vencer. Ou melhor, conquistar.
O conquistador não é um aventureiro e o aventureiro não é um conquistador.
Enquanto o aventureiro tenta, o conquistador conquista.
O conquistador se distingue por sua determinação. Sua natureza é idealista. Obstinado na sua crença. Perseverante na sua fé. Firme e consistente na sua posição. A morte não o assusta. Está pronto para sacrificar tudo por aquilo que acredita.
O conquistador é obediente. Disciplinado, mas violento. Não sente pena de fazer o que tem de ser feito.
Não dá a mínima para a opinião alheia.
Suas emoções são servas de sua razão.
Esse era o espírito de Abraão, Josué, Calebe, Jefté, Davi e seus três valentes.
O Espírito de Deus está à procura de gente assim.
O Reino dos Céus sofre violência porque só conquistadores se apoderam dele.
Bispo Macedo
"Temos o direito de escolher onde viver a eternidade."
29 fevereiro 2012
26 fevereiro 2012
Já tentei de tudo
Às vezes o desespero toma conta e você acha que não há nada mais a fazer. Você já tentou de tudo, ou pelo menos, é assim que pensa. Uma voz martela a sua cabeça dizendo que a melhor solução é desistir ou fazer uma loucura.
Pare.
A boa notícia é que sempre há algo que você ainda não tentou. A má notícia é que eu não sei o que você ainda pode tentar. Porém (boa notícia de novo), eu conheço Alguém que sabe.
Agora mesmo, aí onde você está, invoque a Deus com toda sua fé e sinceridade. Peça a Ele uma orientação, uma ajuda, uma saída.
Você vai encontrá-la, porque Ele lhe mostrará.
Vá em frente. Não vai lhe custar nada. Mas poderá salvar sua vida e lhe tirar dessa situação.
Compartilhe!
Bispo Renato Cardoso
25 fevereiro 2012
Iniciativa não se ganha, se toma
Ninguém pode lhe dar iniciativa. Isso é algo que você tem que tomar por si mesmo.
- Seja mais ousado
- Arrisque mais
- Não tenha medo de parecer ridículo, de vez em quando
- Abra a boca e fale ao invés de calar
- Compareça inesperadamente
- Experimente coisas novas
- Seja o primeiro a reagir
- Aceite mais desafios
- Não espere ser mandado
Isso é tomar iniciativa.
Bispo Renato Cardoso
24 fevereiro 2012
23 fevereiro 2012
Arrependimento
Arrependimento não é remorso. Remorso é só um sentimento de tristeza momentânea por alguma falta cometida. No remorso não há atitude em relação ao pecado. Isto é, nele não há o sacrifício de abandono ao pecado. Por isso, não há perdão para o remorso.
Já o arrependimento é atitude, é ação ou prática da fé. No arrependimento há o sacrifício do abandono ao pecado.
É importante observar que o que difere o remorso do arrependimento é o sacrifício. Quem despreza os sacrifícios da fé jamais alcançarão misericórdia!
O arrependimento é necessário para a remissão de pecados ( Lucas 24.47 ). Mas não há arrependimento sem o sacrifício de abandono ao pecado. Logo, não há salvação sem o sacrifício de negar-se a si mesmo os prazeres da carne.
Sincero e verdadeiro arrependimento impõe ódio e abandono ao pecado.
Isto é ação!
22 fevereiro 2012
O perdão - Parte II
O credor incompassivo - a Bíblia está repleta de passagens nas quais Deus mostra Seu caráter diante das falhas e pecados humanos. O Senhor Jesus, durante todo o Seu ministério, deu exemplos de como devemos nos portar uns com os outros; todos os Seus milagres apontam Sua compaixão para com os pecadores. Da mesma forma pela qual Ele se manifestou para os homens, não tendo nenhuma dívida com eles, também requer de cada um de nós a mesma atitude em relação aos nossos semelhantes:
“Por isso, o reino dos céus é semelhante a um rei que resolveu ajustar contas com os seus servos. E, passando a fazê-lo, trouxeram-lhe um que lhe devia dez mil talentos. Não tendo ele, porém, com que pagar, ordenou o senhor que fosse vendido ele, a mulher, os filhos e tudo quanto possuía e que a dívida fosse paga. Então, o servo, prostando-se reverente, rogou: Sê paciente comiigo, e tudo te pagarei. E o senhor daquele servo, compadecendo-se, mandou-o embora e perdoou-lhe a dívida.
Saindo, porém, aquele servo, encontrou um dos seus conservos que lhe devia denários; e, agarrando-o, o sufocava, dizendo: Paga-me o que me deves. Então, o seu conservo, caindo-lhe aos pés, lhe implorava: Sê paciente comigo, e te pagarei. Ele, entretanto, não quis, antes, indo-se, o lançou na prisão, até que saldasse a dívida. Vendo os seus companheiros o que se havia passado, entristeceram-se muito e foram relatar ao seu senhor tudo que acontecera.
Então, o seu senhor, chamando-o, lhe disse: Servo malvado, perdoei-te aquela dívida toda porque me suplicaste; não devia tu, igualmente, compadecer-te do teu conservo, como também eu me compadeci de ti? E, indignando-se o seu senhor o entregou aos verdugos, até que lhe pagasse toda a dívida. Assim também meu Pai celeste vos fará, se do íntimo não perdoardes cada um a seu irmão.” Mateus 18.23-35
A aplicação dessa parábola ilustra muito bem a díficil lei do perdão, que precisa ser exercida por cada seguidor do Senhor Jesus Cristo, custe o que custar, doa a quem doer! Podemos aprender com esse ensinamento que ninguém jamais poderá tomar posse do Reino dos Céus, se mantiver em seu coração um sentimento de mágoa contra o seu próximo. Aliás, no modelo de oração que o Senhor Jesus nos deu, afirma: ” e perdoa-nos as nossas dívidas, assim como nós temos perdoado aos nosso devedores.” Mateus 6.12
Se almejamos o perdão maior de Deus, devemos perdoar os pequeníssimos erros que os outros cometem contra nós. Por maior que seja a falta cometida por alguém contra nós, será sempre considerada mínima diante das falhas quue temos cometido contra Deus-Pai, Deus-Filho e Deus-Espírito Santo.
21 fevereiro 2012
O perdão - Parte I
Quem almeja andar nas pisadas do Senhor Jesus não pode ignorar ou desprezar uma das maiores e mais sublimes leis morais: o perdão. O cristianismo jamais poderia sobreviver, e até mesmo a vinda do Senhor Jesus não teria tido sentido, se o espírito do perdão não pudesse funcionar no íntimo do ser humano.
A Bíblia nos ensina que Deus pode compreender nossas falhas, erros e fraquezas,mas não suporta quem se nega a praticar o perdão. Aliás, não perdoar é cometer injustiça consigo mesmo, pois todos cometemos erros. O coração perdoador sempre encontrará saída para se redimir diante de Deus e dos homens, mas o flexível jamais será salvo!
Quando cultivamos um ressentimento contra alguém,permitimos que a semente do mal brote dentro de nós e, quanto mais tempo a deixamos intacta, mais difícil é arrancá-la. Não adianta procurar esquecê-la ou até mesmo afogá-la com boas obras de caridade, porque mais cedo ou mais tarde ela fará aparecer suas folhagens e, consequentemente seus frutos nocivos. Essa é uma das razões fundamentais pelas quais afirmamos que o perdão, mais do que uma simples virtude, é uma grande necessidade.
20 fevereiro 2012
O certo e o errado
Quem sabe você, jovem, vive numa família desestruturada. Aliás é comum hoje em dia lares onde há desavenças, bebedices, vicios, traição, violência, agressão, desrespeito ou abuso. Talvez então você pergunte:
“Como é que eu posso respeitar e ser bonzinho num ambiente desses?”
A Verdade é que infelizmente nem todos os jovens têm uma família que lhes possa servir de bom exemplo.
Mas mesmo assim, isso não lhe dá o direito de dizer ou pensar: “Meu pai é bandido, então vou ser bandido também.”
Você ainda que seja jovem, recebeu de Deus uma consciência para discernir entre o certo e o errado.
Aliás, a Palavra de Deus é bem clara a respeito disso. Homens do passado que foram péssimos exemplos para os seus filhos, nem sempre foram imitados por estes, em sua maldade.
Foi o caso do rei Ezequias. Seu pai, o rei Acaz, foi um grande mau caráter, e fez tudo o que desegradava a Deus.
Porém Ezequias não seguiu o seu exemplo, mas antes se espelhou em Davi, o maior rei da história de Israel: “Tinha Ezequias vinte e cinco anos de idade, quando começou a reinar… fez ele o que era reto perante o Senhor, segundo tudo quanto fazia Davi seu pai.” (2 Crônicas 28:1,2).
Bispo Macedo
Bispo Macedo
O grande amor do Pai
Deus te ama. Agora você deve estar pensando: “Isso eu já ouvi antes”, etc.
Mas você ouviu mesmo? Ou entrou por um ouvido e saiu pelo outro como muitos fazem com as palavras que vêm do Altissimo?
Você talvez não se importe muito com as coisas de Deus, ou não faz dEle o primeiro em sua vida, mas mesmo assim, Ele te ama e se preocupa com você.
Talvez você até está pensando “Ah, porque Deus se preocuparia comigo? Só fiz coisas erradas…” etc… Não tenha dúvida para com o grande amor do Pai Amado, pois o mesmo disse em Lucas 5:32 ”Eu não vim chamar os justos, mas sim os pecadores ao arrependimento”
Não se renda às acusações do diabo, pois ele venho para roubar, matar e destruir; Deus já comprou todos e todos nossos pecados na cruz, então meu amigo leitor, não alimente pensamentos ruins ou de acusações como “você pecou, você fez isso, aquilo,etc.” Alimente o pensamento de Deus, pois quando você não dá ouvidos ao diabo ele não tem poder NENHUM sobre sua vida!
Deus abençõe à todos que Lhe ouvem e seguem.
Mas você ouviu mesmo? Ou entrou por um ouvido e saiu pelo outro como muitos fazem com as palavras que vêm do Altissimo?
Você talvez não se importe muito com as coisas de Deus, ou não faz dEle o primeiro em sua vida, mas mesmo assim, Ele te ama e se preocupa com você.
Talvez você até está pensando “Ah, porque Deus se preocuparia comigo? Só fiz coisas erradas…” etc… Não tenha dúvida para com o grande amor do Pai Amado, pois o mesmo disse em Lucas 5:32 ”Eu não vim chamar os justos, mas sim os pecadores ao arrependimento”
Não se renda às acusações do diabo, pois ele venho para roubar, matar e destruir; Deus já comprou todos e todos nossos pecados na cruz, então meu amigo leitor, não alimente pensamentos ruins ou de acusações como “você pecou, você fez isso, aquilo,etc.” Alimente o pensamento de Deus, pois quando você não dá ouvidos ao diabo ele não tem poder NENHUM sobre sua vida!
Deus abençõe à todos que Lhe ouvem e seguem.
19 fevereiro 2012
Coragem e Obediência
Os legítimos filhos de Deus foram eleitos como Seus príncipes na Terra. Cada um carrega em si a autoridade de embaixador dEle.
“Mas Deus, sendo rico em misericórdia, por causa do grande amor com que nos amou, e estando nós mortos em nossos delitos, nos deu vida juntamente com Cristo, — pela graça sois salvos, e, juntamente com Ele, nos ressuscitou, e nos fez assentar nos lugares celestiais em Cristo Jesus…” Efésios 2.4-6
Por conta da plenitude do Espírito Santo, os filhos de Deus são príncipes do Rei Jesus para executar Sua vontade, de acordo com Sua direção, no lugar em que estiverem.
Contudo, eles precisam ter coragem para obedecer.
O que acontece se o embaixador desobedece a ordem de seu governante? Imediatamente é removido de sua autoridade e outro assume sua posição.
O mesmo se dá em relação aos que contrariam a vontade de Deus. São considerados rebeldes e, imediatamente, removidos.
Não importa se, na época de sua chamada, foi cheio do Espírito Santo e até profetizou, a exemplo de Saul.
A desobediência acarreta remoção de sua autoridade espiritual.
É preciso entender uma coisa:
Desobedecer ao Senhor significa deixar de segui-Lo, abandoná-Lo.
Obediência ao Senhor significa fazer Sua vontade. E isto requer sacrifício, uma vez que para o servo fazer Sua vontade é preciso negar a dele.
Por isso, Jesus disse: “Se alguém quiser vir após Mim, negue-se a si mesmo, e tome sua cruz, e siga-Me.” Marcos 8.34
Não resta a menor dúvida que é bem mais fácil satisfazer a si mesmo, largar a cruz no chão e não segui-Lo.
Mas...
O que adianta ter fé para conquistar o mundo e não ter fé para obedecer a Palavra de Deus?
Duas coisas tenho pedido ao meu Senhor: Revela-me Tua vontade e dá-me coragem para executá-la.
Bispo Macedo
Bispo Macedo
Assinar:
Postagens (Atom)