Quem almeja andar nas pisadas do Senhor Jesus não pode ignorar ou desprezar uma das maiores e mais sublimes leis morais: o perdão. O cristianismo jamais poderia sobreviver, e até mesmo a vinda do Senhor Jesus não teria tido sentido, se o espírito do perdão não pudesse funcionar no íntimo do ser humano.
A Bíblia nos ensina que Deus pode compreender nossas falhas, erros e fraquezas,mas não suporta quem se nega a praticar o perdão. Aliás, não perdoar é cometer injustiça consigo mesmo, pois todos cometemos erros. O coração perdoador sempre encontrará saída para se redimir diante de Deus e dos homens, mas o flexível jamais será salvo!
Quando cultivamos um ressentimento contra alguém,permitimos que a semente do mal brote dentro de nós e, quanto mais tempo a deixamos intacta, mais difícil é arrancá-la. Não adianta procurar esquecê-la ou até mesmo afogá-la com boas obras de caridade, porque mais cedo ou mais tarde ela fará aparecer suas folhagens e, consequentemente seus frutos nocivos. Essa é uma das razões fundamentais pelas quais afirmamos que o perdão, mais do que uma simples virtude, é uma grande necessidade.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Escreva seu nome e comentário.